Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Mamed e Chaim Zaher receberão os títulos de cidadãos pereira-barretenses hoje, às 20h - Rádio 104,9 FM - Pereira Barreto - SP

Fale conosco via Whatsapp: +55 (18) 3704-3413

No comando: MÚSICAS NA MADRUGADA

Das 00:00 às 05:00

No comando: MÚSICAS NA MADRUGADA

Das 00:00 às 05:00

No comando: MÚSICAS NA MANHÃ

Das 05:01 às 07:00

No comando: MÚSICAS NA MANHÃ

Das 05:01 às 12:00

No comando: LUZ DA ORAÇÃO

Das 07:01 às 07:30

No comando: MÚSICAS NA MANHÃ

Das 07:31 às 08:00

No comando: VALE A PENA OUVIR DE NOVO com Áureo Barbosa

Das 07:31 às 09:00

No comando: RITMOS com Elson Souza

Das 08:01 às 10:00

No comando: EXPRESSO 104 com Fábio Milani

Das 09:01 às 12:00

No comando: MÚSICAS NA MANHÃ

Das 10:01 às 11:00

No comando: JORNAL 60 MINUTOS com Daniel César e Naian Lucas

Das 11:01 às 12:00

No comando: ROMANCE com Jacyle Santos

Das 12:01 às 13:00

No comando: CLUBE DO SAMBA

Das 12:01 às 14:00

No comando: MÚSICAS NA TARDE

Das 12:01 às 17:00

No comando: SUPER TARDE com Rafael Borges

Das 13:01 às 16:00

No comando: MÚSICAS NA TARDE

Das 14:01 às 14:30

No comando: VERDADE QUE LIBERTA com Dejair Ferreira

Das 14:31 às 16:00

No comando: MÚSICAS NA TARDE

Das 16:01 às 18:00

No comando: CHARME com Lis Oliveira

Das 16:01 às 18:00

No comando: MÚSICAS NA TARDE

Das 17:01 às 19:00

No comando: VIOLADA SERTANEJA com Emanuel Vieira

Das 18:01 às 19:00

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 18:01 às 23:59

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 19:01 às 20:00

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 19:01 às 20:30

No comando: THE NOITE com Kadu

Das 20:01 às 22:00

No comando: RESENHA DA BOLA com Thiago Pereira

Das 20:31 às 22:00

No comando: CONEXÃO ASTRAL com Jéssica Lorraine

Das 22:01 às 23:30

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 22:01 às 23:59

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 22:01 às 23:59

Mamed e Chaim Zaher receberão os títulos de cidadãos pereira-barretenses hoje, às 20h

Um dos comerciantes mais antigos de Pereira Barreto e das mais conhecidas pessoas do município, Mamed Zaher, e seu irmão, o magnata da Educação, Chaim Zaher, receberão na noite desta sexta-feira, os títulos de cidadãos pereira-barretenses. A sessão solene para entrega das homenagens será realizada a partir das 20h, na Câmara Municipal de Pereira Barreto. No fim de 2017, o vereador Professor João Thereza (MDB) foi o autor do pedido para Mamed. Já o vereador Chico Barbeiro (PRB), é o responsável pela homenagem para Chaim em Novembro de 2018.

Filhos de Zeinebdine Zaher e Mahassen Barakat Zaher, Mamed e Chaim nasceram no Líbano. Mohamed Zeinebdine Zaher, que ficou conhecido por Mamed, nasceu no dia 12 de Maio de 1945, na cidade de Hebbarieh, localizada ao sul do Líbano, divisa com a Palestina e Síria. Já Chaim Zaher nasceu em Beirute, em 7 de Setembro de 1954. A família ainda conta com outros quatro irmãos, Chawki, Kassin, Alli e Yunes e uma irmã, Fátima.

A vinda da família Zaher par ao Brasil, teve início em 1955, quando o patriarca da família, Zeinebdine Zaher migrou para Araçatuba, uma vez que já tinha familiares residindo na cidade. Em 1959, Mamed, à época com 15 anos, veio sozinho para o Brasil para ajudar o pai, em uma viagem de 45 dias a bordo de um navio até desembarcar no porto de Santos, Por fim, em 1962, o restante da família veio para o Brasil.

A família Zaher residiu em Araçatuba por cerca de 10 anos, atuando sempre no ramo comercial. Apesar da estabilidade comercial na cidade de Araçatuba, a paixão pela arte de mascatear, que significa vendedor ambulante de miudezas, joias e vestimentas, sempre esteve presente com a família, até mesmo por questão de tradição da cultura libanesa. Com isso, Mamed e seu pai já mantinham uma extensa freguesia em toda a região, em especial Pereira Barreto.

Em 1970, a família decide se mudar para Pereira Barreto devido ao grande número de trabalhadores que vieram para o município, atuarem na construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Em 1975, Chaim retornou para Araçatuba, e começou uma das mais belas histórias empresárias que se tem conhecimento no Brasil, começando a vida como porteiro do Curso Brasília.

Enquanto isso, em Pereira Barreto, Mamed abriu sua primeira loja, a Pantera Modas, na antiga Rua Pernambuco, hoje Ary Dornellas Carneiro. Posteriormente, casou-se com Lucinda Tereza, integrante da tradicional família Tereza de Pereira Barreto, em uma união que chega há 45 anos em 2019. Do casamento, nasceram os dois filhos, Michele Mohamed e Samir Zeinebdine Zaher. Samir formado em Gastronomia reside atualmente na França, já Michele formou-se em Farmácia, mas optou em dar prosseguimento a tradicional loja da família “Mamed Modas”, com 37 anos de existência.

Mamed sempre foi atuante na sociedade de Pereira Barreto. Foi 8 vezes presidente do Lions Clube, atuou como vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia, ocupou as diretorias da APAE, do antigo Creche e Berçário “Menino Jesus”, da ACITA, do Esporte Clube XI de Agosto e foi um dos fundadores do Veteranos Esporte Clube. Mas seu nome está intimamente ligado ao lendário Clube Atlético Pereira-barretense, o CAP, por onde foi o principal diretor por vários anos.

Com o prestígio acumulado pela atuação frente aos clubes, Mamed decidiu lançar-se na carreira política, sendo candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jorge Tanaka, e também candidato a vereador, porém, acabou não vencendo nenhum pleito. Recentemente, seu nome voltou a ser ventilado como possível candidato a vice-prefeito.

Atualmente ocupando a presidência do Grupo SEB, Chaim Zaher, casou-se com Adriana Baptiston Cefali Zaher, com quem tem quatro filhas. A trajetória profissional no ramo da Educação começa ainda na infância de Chaim, onde participou do grêmio estudantil e cursou Pedagogia na atual Faculdades Integradas Urubupungá (FIU). Depois se mudou para Araçatuba, mas retornava constantemente para a casa da família nos feriados e período de férias quando frequentava o CAP e a ACEP, Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto.

Empreendedor desde cedo, atuou em diversas atividades até que ingressou no mercado de Educação trabalhando em um pequeno curso pré-vestibular, onde atuou de bedel a vendedor de matrículas, de porta em porta. Prosperou e, quando entendeu que ali estava sua paixão, alçou novos voos. Um ponto importante de sua carreira foi a parceria com o Grupo Objetivo, a partir de um convite de João Carlos Di Gênio para que assumisse as atividades da marca no interior. Após novo período de sucesso, adquiriu as operações do COC, um curos pré-vestibular prestigiado de Ribeirão Preto que passava por um momento que exigia seu crescimento.

Zaher, investiu tudo o que tinha na aquisição e a, partir dali, cresceu no mercado educacional brasileiro como nenhum outro grupo foi capaz de fazer. Pioneiros entre os sistemas de ensino,transformou a pequena gráfica do COC em uma verdadeira potência, ganhando o mercado nacional. Ao mesmo tempo, implantou novamente de maneira pioneira, a tecnologia na sala de aula, diferenciando suas escolas de referência com uma marca que o acompanha até hoje: a da inovação.

Em 2007, o mercado financeiro brasileiro e mundial enxergou a grande oportunidade de investimentos que havia no segmento de educação. Mais uma vez à frente de seu tempo, o Grupo, agora batizado de SEB, abriu o capital e iniciou um fervoroso processo de expansão. Foram adquiridos escolas e sistemas de ensino tradicionais como Dom Bosco em Curitiba, e Pueri Domus, em São Paulo.

Nesse momento, com quase 1 milhão de alunos atendidos por suas operações de educação básica, que o Grupo SEB ingressou também no ensino superior. Em 2009, o Grupo SEB iniciou um importante processo de reposicionamento com a venda das editoras COC, Pueri Domus e Dom Bosco, para a Pearson, multinacional inglesa e maior empresa do setor educacional do mundo, mantendo em seu portfólio as escolas próprias, que sempre foram a grande paixão de Zaher.

No ensino superior, o Grupo SEB inovou novamente tornando-se um dos principais players do mercado EAD, com mais de 50 mil alunos. Em 2013, o Grupo SEB decidiu firmar uma parceria com a Estácio de Sá, em uma das maiores transações do segmento da educação. Assim, Chaim tornou-se o principal acionista individual do segundo maior grupo de ensino superior do país.

 

Deixe seu comentário:

Na Programação 104 FM você tem: