Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
EMILIO e EDUARDO - SAUDADE CONTAGIOSA
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.
20:47
SAUDADE CONTAGIOSA
EMILIO e EDUARDO
20:44
20:43
BLOCO COMERCIAL
Unknown
20:41
SAUDADE BURRA
LAUANA PRADO
20:38
ACEITA QUE ELA TA COMIGO
DIEGO e ARNALDO
20:35
CONEXOES REAIS
FIDUMA e JECA
20:33
VOO A PORTO ALEGRE
ALMA GAUDERIA
20:30
I HAVE NO MEMORIES ABOUT LAST NIGHT
OWNBOSS
20:29
BLOCO COMERCIAL
Unknown
20:25
TO EM OUTRO MOMENTO
GRUPO CLAREOU

Monitoramento do esgoto pode ajudar na verificação da presença do vírus - Rádio 104,9 FM - Pereira Barreto - SP

Fale conosco via Whatsapp: +55 (18) 3704-3413

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 18:01 às 23:59

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 22:01 às 23:59

No comando: MÚSICAS NA NOITE

Das 22:01 às 23:59

Monitoramento do esgoto pode ajudar na verificação da presença do vírus

Reunião entre ANA e especialistas na última semana (22) serviu como base para discutir formas de se prever o contágio do novo coronavírus por meio do esgoto e basear tomada de decisão de autoridades

Em uma reunião virtual realizada na última semana (22), a Agência Nacional de Águas (ANA) e especialistas de diversos setores discutiram formas de monitorar o contágio da população pelo novo coronavírus a partir de análises do esgoto. A iniciativa faz parte de um projeto-piloto chamado Monitoramento Covid Esgotos.

O projeto tem o objetivo de monitorar a presença do novo coronavírus nos efluentes de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais, gerando dados para a sociedade e ajudando gestores na tomada de decisão.

Os participantes do projeto-piloto pretendem identificar tendências e alterações na ocorrência do vírus nas diferentes regiões analisadas para entender a prevalência e a dinâmica de circulação da covid-19 nas duas cidades mineiras. Em uma primeira análise, a presença do novo coronavírus foi detectada em oito de 26 amostras (31%).

Pesquisas semelhantes a essa também vêm sendo realizadas por pesquisadores do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. No entanto, os especialistas alertam que ainda não há evidências da transmissão do vírus pelo esgoto.

Segundo eles, o objetivo é mapear os esgotos para indicar áreas com maior incidência da transmissão para subsidiar a adoção ou não de medidas de relaxamento do isolamento social e para subsidiar a tomada de decisão por órgãos públicos a partir da prevenção.

Deixe seu comentário:

Na Programação 104 FM você tem:

Title

Text